vidasimplesidoso

Quem de nós não sonha em ficar bem velhinho e cheio de saúde e de histórias para contar aos nossos netos? Mas para que isso aconteça, de forma agradável, sem os percalços inerentes ao envelhecimento, devemos começar , desde já, a estudar o processo do envelhecimento para que possamos envelhecer melhor e cuidar melhos de nossos idosos. FAÇA UM CURSO PARA CAPACITAÇÃO EM CUIDADOR DE IDOSOS!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CONTRATAR ATRAVÉS DE UMA INDICAÇÃO...

Uma das boas formas de se contratar um funcionário é através de indicação.

Neste caso, você tem que conhecer muito bem a pessoa que está indicando o candidato. Ela se responsabilizará por ele.

Ao contratar uma pessoa para trabalhar, quer seja para sua casa, quer seja para seu escritório, o que vale é o caráter e a honestidade da pessoa. No caso da indicação quem responderá por isto é a pessoa que indica.

Mesmo confiando totalmente na indicação, não deixe de ver os documentos do candidato.

Um atestado de antecedentes deve ser tirado em uma delegacia, assim você ficará ainda mais tranqüila. Anote o endereço e o telefone do local onde a pessoa mora, pois em qualquer eventualidade você sabe onde encontra-la.

Tenha paciência com o novo funcionário, ensine o que quer que ele faça e cobre resultados.

Primeiro dê diretrizes , indique o caminho e depois cobre resultados.

Qualquer pessoa gosta de ter a estrada demarcada, pois se sente mais segura da execução da tarefas. Devemos deixar uma margem para a pessoa mostrar sua criatividade, se desenvolver como pessoa e como profissional.

Se conquistar o funcionário em vez de dominá-lo, ele passará a fazer parte de sua equipe. Se sentirá pertencente ao grupo. Dará a sua contribuição.

Crie um ambiente onde as pessoas se desenvolvam, onde possam ter sucesso executando todos os tipos de trabalho, desde os mais simples até os de grande responsabilidade.

Saiba como criar este ambiente estimulante e ter a colaboração de todos, motivando-os.



"Uma das alegrias da amizade é saber em quem confiar". (Alessandro Manzoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário