vidasimplesidoso

Quem de nós não sonha em ficar bem velhinho e cheio de saúde e de histórias para contar aos nossos netos? Mas para que isso aconteça, de forma agradável, sem os percalços inerentes ao envelhecimento, devemos começar , desde já, a estudar o processo do envelhecimento para que possamos envelhecer melhor e cuidar melhos de nossos idosos. FAÇA UM CURSO PARA CAPACITAÇÃO EM CUIDADOR DE IDOSOS!

domingo, 23 de janeiro de 2011

É MUITO LINDA!!!!!!!!!!!!!!! VISITEM...

Gruta Nossa Senhora das Graças
Lugar aprazível de paz inigualável, assim é o relato de alguns dos visitantes quando chegam à Gruta de Nossa Senhora das Graças, em Conselheiro Lafaiete. Ao descer as escadarias que conduzem ao altar da santa, o visitante contempla a vegetação e a simplicidade do lugar, cuidado pelo senhor Luiz Gonzaga Martins, 60 anos.

O vai e vem de fiéis transcorre o dia todo, as escadarias do lugar parece não preocupar as muitas das senhorinhas que chegam e saem. A fé em alcançar uma graça ou o agradecimento por uma já atendida, também conduz muitos até a virgem. Existem registros de muitos agradecimentos e pedidos, quem almejar examiná-los, é só visitar o lugar.

Nesse caso não se trata de um espaço que conduz as pessoas para dentro de uma montanha. A Gruta de Nossa Senhora das Graças fica numa espécie de cratera entre dois morros. É lá em baixo, no meio do mato onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora, onde ela permanece até hoje. A imagem original e o fato de descer tanto nomearam o lugar como gruta.

O lugar é limpo e com muita vegetação, o barulhinho de água aumenta a sensação de paz, o altar é enfeitado com muitas flores artificiais que encantam com cores vivas. A paz se confirma quando outras pessoas comentam a mesma sensação.

A Gruta de Nossa Senhora das Graças fica na saída da rodoviária de Conselheiro Lafaiete seguindo sentido a Ouro Branco. No primeiro quebra-molas tem uma placa no poste indicando a entrada. Depois é só seguir a sinalização. A gruta esta localizada no bairro Santa Efigênia aproximadamente sete minutos da rodoviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário