Postura do administrador do lar com a funcionária
1. O administrador deve ser amável com seus subordinados, mas não conversar sobre vida pessoal, tanto do funcionário quanto dele mesmo.
2. Ter uma postura de distanciamento para que não se perca a noção de hierarquia. As conversas têm de ser formais.
3. O administrador pode compreender os problemas pessoais dos funcionários, mas estes não podem interferir no trabalho da pessoa. Se perceber que o funcionário:
• Está gastando tempo exagerado em telefone, tratando de problemas pessoais.
• Está desempenhando mal sua rotina por causa destes problemas.
• Está sem paciência, e atende o telefone com grosseria.
O administrador tem de chamar o funcionário, perguntar o que está ocorrendo, ser compreensivo, procurar ajudar, mas dizer que não pode aceitar falta de bom desempenho na sua função. Problemas todos têm, e o que não tem solução está solucionado.
4. Cuidado para não dar instruções conflitantes. 5. O administrador tem de evitar obstáculos que impeçam os funcionários de atender à rotina estabelecida por ele, por exemplo:
• Você faz toda a programação mas não faz a compra no dia certo. Falta material de limpeza e a funcionária não pode cumprir a rotina.
• Algum aparelho doméstico quebrou e você não mandou consertar.
6. O administrador tem de compreender as limitações pessoais de cada funcionário, elas não vão mudar; ou é possível conviver com elas ou a pessoa deve ser substituída.
• Habilidades podem ser adquiridas mas limitações precisam ser contornadas.
7. O administrador tem de ter certeza de que o subordinado sabe claramente as prioridades do serviço.
8. O administrador deve dar recompensas verbais aos funcionários para manter a eficiência.
Depois de tudo isto, a única coisa que posso lhe desejar é : Boa Sorte!
"Só quero um espaço no mundo para aprender as lições da vida".
(Anônimo)
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