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quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POSTURA DO EMPREGADOR COM O EMPREGADO

Postura do administrador do lar com a funcionária

1. O administrador deve ser amável com seus subordinados, mas não conversar sobre vida pessoal, tanto do funcionário quanto dele mesmo.

2. Ter uma postura de distanciamento para que não se perca a noção de hierarquia. As conversas têm de ser formais.

3. O administrador pode compreender os problemas pessoais dos funcionários, mas estes não podem interferir no trabalho da pessoa. Se perceber que o funcionário:

• Está gastando tempo exagerado em telefone, tratando de problemas pessoais.

• Está desempenhando mal sua rotina por causa destes problemas.

• Está sem paciência, e atende o telefone com grosseria.

O administrador tem de chamar o funcionário, perguntar o que está ocorrendo, ser compreensivo, procurar ajudar, mas dizer que não pode aceitar falta de bom desempenho na sua função. Problemas todos têm, e o que não tem solução está solucionado.

4. Cuidado para não dar instruções conflitantes. 5. O administrador tem de evitar obstáculos que impeçam os funcionários de atender à rotina estabelecida por ele, por exemplo:

• Você faz toda a programação mas não faz a compra no dia certo. Falta material de limpeza e a funcionária não pode cumprir a rotina.

• Algum aparelho doméstico quebrou e você não mandou consertar.

6. O administrador tem de compreender as limitações pessoais de cada funcionário, elas não vão mudar; ou é possível conviver com elas ou a pessoa deve ser substituída.

• Habilidades podem ser adquiridas mas limitações precisam ser contornadas.

7. O administrador tem de ter certeza de que o subordinado sabe claramente as prioridades do serviço.

8. O administrador deve dar recompensas verbais aos funcionários para manter a eficiência.

Depois de tudo isto, a única coisa que posso lhe desejar é : Boa Sorte!


"Só quero um espaço no mundo para aprender as lições da vida".
(Anônimo)

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